O estudo Faces do Esporte revelou que mais de 60% dos entrevistados afirmam prestar atenção nas marcas que patrocinam eventos e campeonatos esportivos. E 58% dizem valorizar marcas que investem nesse tipo de patrocínio.
Ainda de acordo com os dados, 68% dos respondentes afirmam comprar produtos esportivos, sendo Nike e Adidas as marcas favoritas, com 49% das citações cada. A pesquisa foi realizada pela MindMiners, que entrevistou 1.400 pessoas.
Engajamento
Além de serem usadas para acompanhar conteúdo direcionado ao segmento esportivo, as redes sociais também são uma forma de os fãs do esporte se aproximarem dos atletas.
O Instagram é a rede favorita de 83% dos entrevistados. Youtube (36%), Facebook (34%), TikTok (22%) e X (20%) também são citados.
Esses canais são utilizados por 52% das pessoas para acompanhar bastidores, 45% acompanhar estilo de vida dos eventos e 38% para conhecer a rotina de treinamento.
Fonte: Meio & Mensagem