A 1ª Copa PLACAR Comunidades começou no último sábado, 14 de setembro, no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, com um verdadeiro golaço da solidariedade. O torneio reuniu 240 crianças de 11 a 15 anos, de quatro comunidades da capital paulista.
As seis primeiras partidas aconteceram no CDC Caveirinha, em campo society, com times perfilados para entrada olímpica, arbitragem e apoio de torcedores. Caveirinha, Panorama, Figueira Grande e Rosana são as comunidades participantes.
“A gente vê a felicidade das crianças ao ganhar uniforme, chuteiras, ver que tem gente olhando para eles aqui, que tem empresas investindo neles. É bem legal de ver o quanto isso ajuda a comunidade”, disse Felipe Gomes, sócio-fundador da Capitaly.
“A Copa PLACAR Comunidades era algo que o Instituto PLACAR queria fazer desde o começo. Uma iniciativa própria que fosse movimentar e ajudar as crianças das comunidades. Esperamos que essa seja a primeira edição de muitas porque a solidariedade falou bem alto aqui”, disse Gustavo Leme, CEO da PLACAR.
“O que dá alegria mesmo é que essas crianças estão jogando com emoção e com o coração. E elas querem muito ganhar O esporte transforma vidas e, para elas, está sendo demais. Tem muita coisa boa vinda por aí e olha que é só a primeira Copa”, disse Vanessa Miranda, do Instituto PLACAR.