A Seleção Brasileira de Futsal está em contagem regressiva para embarcar para o Uzbequistão, onde será realizada a Copa do Mundo.
O Brasil estreia no dia 14 de setembro contra Cuba na cidade de Bukhara. Três dias depois, volta a entrar em quadra, mas desta vez contra a Croácia. O último desafio da fase de grupos será contra Tailândia.
A equipe, sob o comando do treinador Marquinhos Xavier, está na reta final de preparação no Instituto Philippe Coutinho, no Rio De Janeiro. O foco nos treinos tem sido aprimorar a velocidade e a intensidade.
Marquinhos Xavier destaca a importância deste ciclo final de preparação, que visa aumentar a dinâmica do trabalho da equipe.
“Nós tivemos a possibilidade de enfatizar e aumentar a dinâmica do trabalho. Aqui, trabalhamos com muito mais velocidade, realizando os mesmos exercícios anteriores, mas em uma intensidade muito maior. Isso nos prepara de maneira mais próxima da realidade de jogo”, afirma o treinador.
Com a equipe se preparando intensamente e com a confiança crescente, a seleção brasileira de futsal está focada em buscar o hexa no Mundial. A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Cuba, Croácia e Tailândia.