Felipe Massa, piloto do Time Lubrax, patrocinado pela Vibra, tem muito o que comemorar neste fim de semana em Belo Horizonte. Mesmo com o treino classificatório difícil, que o fez largar em 16º nas duas corridas do fim de semana, ele conseguiu ganhar posições tanto no sábado quanto no domingo e sai da capital mineira como líder do campeonato, com 549 pontos.
Massa largou em 16º, pulou para 15º no início e entrou no box na hora certa, pouco antes de um dos safety cars da prova, ganhando cinco posições. No fim, subiu mais uma posição, terminando em nono.
“Tudo começou mal com meu erro na classificação, depois tivemos uma primeira corrida até boa no sábado. E, hoje, ultrapassei um carro na largada, vim no meu ritmo e quando vi o trânsito muito grande na minha frente, conversei com a equipe para parar nos boxes. Quando eu entrei, deu safety car na pista, o que foi uma grande sorte. Marcamos bons pontos, somamos até mais do que o esperado, estou na liderança nesse momento e agradeço muito o trabalho da equipe, porque ontem eu poderia até não ter corrido. Agradeço demais também a quem votou no fan push e a todo o pessoal de BH, que veio em peso, abraçou a Stock Car e que a nossa Mônaco brasileira fique para sempre no calendário”, disse Massa, piloto da TMG, que também lidera o campeonato por equipes.
Julio Campos, que chegou a BH na liderança, também enfrentou problemas na classificação, largou apenas em 18º nas duas corridas, mas somou pontos importantes para seguir no alto da tabela e na briga pelo título após a sétima de 12 etapas. Agora, ele é quinto, com 536 pontos, a apenas 13 pontos do Massa.
“Logo na largada, tomei uma pancada do Petecof e caí ainda mais para trás. Na segunda chicane, bateram na minha traseira, tive que fazer um pit stop a mais para arrumar o carro. Sem ter muito mais o que fazer na corrida, fui até o fim para somar pontos e economizei pneus pensando no restante do campeonato. Estamos a apenas 13 pontos do líder, ou seja, dentro da briga”, projetou Julio, piloto da Pole Motorsport.