Nascida em Guarulhos, São Paulo, a ginasta Rebecca Andrade caiu nas graças do brasileiro, com seu desempenho espetacular na ginástica artística.
Símbolo de resiliência e superação, ela representa muitos atletas brasileiros que comem o ‘pão que o diabo amaçou’ para alcançar a glória olímpica.
A ginasta começou a treinar aos quatro anos de idade. Ela vem de uma família de sete irmãos e toda a renda da casa era proveniente da mãe, Dona Rosa Santos, que era empregada doméstica.
Apesar da grande evolução na modalidade, Rebecca chegou a ficar alguns períodos sem treinar por falta de recursos. Depois de superar tantas dificuldades, hoje, ela é dona de um currículo inédito (e invejável) na ginástica artística
Rebecca tem um ouro no salto e uma prata no individual geral, conquistadas em Tóquio, um bronze por equipe em Paris e uma prata no individual, conquistadas em Paris.
Além das quatro medalhas olímpicas, tem nove pódios em Mundiais, três ouros, quatro pratas e dois bronzes. E pode vir mais em Paris. Pra cima delas, Rebeca.
Como diria o narrador do grupo Globo, Everaldo Marques: “Rebecca, você é ridícula!”.
Rebecca Andrade é mais uma prova viva de que o ESPORTE transforma vidas!