Os brasileiros Lucas Verthein e Beatriz Tavares conseguiram classificação para a final C no skiff simples do remo. Sem chances de medalhas, ambos agora tentam a melhor colocação possível nos Jogos Olímpicos nessa disputa entre o 13º e 18º lugar.
No Estádio Náutico de Vaires-sur-Marine, Lucas Verthein venceu a primeira bateria da semifinal C/D e com isso garantiu lugar na final da categoria. Com tempo de 6:55:07, ele tenta uma classificação final próxima a de Tóquio, quando conseguiu terminar em 12º.
Já no skiff simples feminino, Beatriz Tavares terminou em 3º lugar, justamente a colocação necessária para se garantir na final C. Ela completou os 2000 metros de prova com o tempo de 7:49:96, atrás da sérvia Jovana Arsic e da eslovena Nina Konstanjsek.
Lucas e Beatriz voltam a remar para definir a colocação final nos Jogos de Paris no dia 3 de agosto, a partir das 4h30 (horário de Brasília).
TÊNIS
O tênis brasileiro se despediu dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta quarta-feira, 31. As últimas representantes do Brasil eram Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani, esta medalhista de bronze nas duplas em Tóquio 2020.
Na disputa de duplas femininas, Bia e Luísa perderam para as britânicas Katie Boulter e Heather Watson por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A dupla rival segue para a disputa das quartas de final dos Jogos Olímpicos.
COB