Comunicação esportiva evolui com canais digitais

FOTO: Freepik

Não é mais novidade pra ninguém que o esporte ganhou uma projeção nunca antes vista na história desse país, com a popularização da internet e evolução da tecnologia.

Hoje em dia, as emissoras de TV Aberta e por Assinatura dividem a atenção com plataformas de streaming, canais no Youtube e transmissões via sites.

Como bem disse em artigo publicado no portal Poder 360, Rene Salvino, “a era das transmissões ao vivo está migrando para a palma da mão”.

A CazéTV simboliza o novo cenário da comunicação esportiva, com transmissões de competições importantes, dividindo as atenções com o Grupo Globo.

Copa do Mundo, Eurocopa, Olimpíadas, Ligas Européias, futebol feminino são alguns dos eventos transmitidos pela CazéTV, que já pode ser acessada gratuitamente na grade de canais das TVs Sansumg.

Pesquisa realizada pela VTrends indicou que 64% dos brasileiros pretendem assistir as Olimpíadas pela TV Aberta, enquanto 30% disseram preferir o streaming. Outros 28% dizem preferir a TV Fechada, no caso sportv.

Os números mostram que a internet realmente democratizou o acesso às transmissões esportivas, mas a TV continua soberana pela sua acessibilidade e alcance.

A expansão da comunicação esportiva nos canais digitais tem chamado a atenção de marcas, que já começam a perceber as novas oportunidades para criar experiências customizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *