QFC SAF anuncia Sérgio China como treinador

FOTO: Jocaff Souza | QFC

O QFC SAF – Quinho Futebol Clube vai fazer a estreia na categoria profissional esse ano e para a disputa do Campeonato Potiguar 2024 terá Sérgio China no comando técnico da equipe.

O experiente treinador, de 58 anos, chega com a responsabilidade de treinar os garotos do Sub-20, que estreia nesse domingo (28) contra o Parnamirim, e dirigir a equipe principal da Águia na Segundona, prevista para o mês de setembro.

As equipes terão ainda Gabriel Pereira como auxiliar-técnico e Severo Júnior como coordenador técnico, que estava à frente do Sub-20. Ewerton Cortez é o diretor técnico do QFC.

Com passagens em diversos clubes nordestinos, China estava na equipe Sub-20 do Náutico, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início desse ano e o Campeonato Pernambucano.

No currículo, acumula passagens pelo Salgueiro-PE, Serra Talhada-PE, Campinense-PB, Guarany de Sobral-CE, Parnahyba-PI, Nacional-PB, Vitória das Tabocas-PE, Afogados da Ingazeira-PE, América-PE e Serra Branca-PB. No RN, o treinador já comandou o ABC, em 2015, e o América, em 2016. Já como jogador, atuou no Santa Cruz-PE, Internacional-RS, ABC-RN, Santo André-SP, Bahia-BA, além de uma larga passagem no futebol português, antes de encerrar a carreira no Confiança-SE.

Sérgio China se apresenta ao QFC SAF nesta quarta-feira (24), durante o treino da equipe no estádio municipal José Pascoal de Lima, no bairro de Cidade da Esperança, em Natal.

Hub de Talentos

Sérgio China reforçou que a metodologia aplicada no QFC SAF será para a busca e lapidação de jovens atletas, mantendo os valores esportivos e sociais do Clube.

“Chegar aqui no QFC é ampliar o passo para que os nossos atletas tenham as maiores possibilidades de atuar profissionalmente no futebol. Esses garotos têm potenciais enormes de crescimento e vamos fazer parte desse grande projeto, que possui um plano de trabalho com princípios definidos e, especialmente, para dar condições sociais para que eles possam realizar os sonhos”, destacou China.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *