Muitas vagas em aberto na Série D do Brasileirão

FOTO: Alexandre Lago

A Série D do Campeonato Brasileiro está cada vez mais perto de sua etapa mais decisiva. No próximo fim de semana, os clubes encerram a primeira fase após a disputa da 14ª rodada.

Com 64 clubes, divididos em oito grupos com oito integrantes em cada, a competição conhecerá os 32 classificados para a segunda fase. As quatro equipes melhores colocadas de cada grupo avançam.

Vamos às situações de cada um dos 8 grupos:

Pelo A1, Manauara-AM, Gazin Porto Velho-RO e Princesa do Solimões-AM estão garantidos. Manaus e Trem-AP brigam pela vaga e são adversários no sábado (20). A equipe amapaense somou 18 pontos e precisa da vitória sobre os amazonenses, com 21, por pelo menos quatro gols de diferença.

No grupo A2, à exceção dos classificados Maranhão e Altos-PI, cinco equipes sonham com duas vagas: River-PI, Cametá-PA, Tocantinópolis-TO, Fluminense-PI e Moto Club-MA. Apenas o Águia de Marabá não tem mais chance de seguir no torneio.

Treze-PB, Iguatu-CE e América-RN (foto) carimbaram o passaporte para a segunda fase de forma antecipada e aguardam a definição do último clube oriundo do Grupo A3. Sousa-PB, Atlético Cearense-CE e Santa Cruz-RN estão vivos.

No grupo A4, o Itabaiana-SE e o Retrô-PE fizeram sua parte. CSE-AL, Jacuipense-BA, ASA-AL e Juazeirense ainda podem assegurar a classificação.

Pelo grupo A5, as quatro vagas já foram preenchidas. Brasiliense-DF, Anápolis-GO, Mixto-MT e Crac-GO estão na próxima fase.

No grupo A6, enquanto Nova Iguaçu-RJ, Itabuna-BA e Portuguesa-RJ se classificaram, os capixabas Serra-ES e Real Noroeste Capixaba-ES estão na briga pela última vaga.

Para os participantes do grupo A7, a disputa pela terceira e quarta posições está entre Costa Rica-MS, Santo André-SP e Água Santa-SP. Maringá e Inter de Limeira já estão classificados.

Por fim, no grupo A8, Cianorte-PR e Avenida-RS avançaram antecipadamente. A luta segue entre cinco times: Brasil de Pelotas-RS, Concordia-SC, Barra-SC, Novo Hamburgo-RS e Hercílio Luz-SC.

CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *