Maratona de Manaus: Maior corrida de rua do Norte

FOTO: Dhyeizo Lemos | Semcom

Cada passo é um grito em defesa da Amazônia. A mensagem estará espalhada pelas ruas da capital do Amazonas neste domingo (14). Ela estampa a camiseta de todos os atletas que participam da Maratona Internacional de Manaus 2024. A maior corrida de rua da região Norte do Brasil e uma das maiores do calendário nacional terá as provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km.

Organizada pela To Goal Sports, a edição deste ano da Maratona Internacional de Manaus vai além da superação nas quatro distâncias. Ela abraça a causa e divulga a mensagem pela proteção da floresta amazônica. Não apenas pela forte ligação do evento com a Amazônia, uma vez que a arena do evento, com o local de largada e também da linha de chegada, será montada no Parque Ponta Negra, à beira do Rio Negro.

“A Maratona Internacional de Manaus adota a postura de, junto dos corredores, ser uma voz forte no alerta sobre os malefícios das queimadas e a importância da floresta em pé. O cuidado com a natureza está em outro símbolo da camiseta do evento. Além da frase, temos a onça, que representa a lenda Marupiara, sinônimo de força, coragem e incentivo”, afirma James Júnior, CEO da To Goal Sports.

A ação para os mais de 4 mil atletas inicia às 4h deste domingo (14), horário de largada da prova principal, os 42 km da maratona. São 10 minutos de intervalo para as demais provas e conforme a distância. A largada da meia maratona, com seus 21 km, será às 4h10. As corridas de 10 km e 5 km têm largadas simultâneas, às 4h20.

A Maratona Internacional de Manaus teve a primeira edição em 2018, realizada em setembro daquele ano, em alusão ao Amazonas elevado à categoria de província. A terceira edição, em 2022, homenageou o aniversário da cidade de Manaus, com as corridas em outubro. No ano passado, o evento ocorreu em dezembro. Estava previsto para outubro, porém teve de ser adiada por conta do excesso de fumaças de queimadas na floresta amazônica. Neste ano, será realizada em julho, antecipando os alertas ao combate às queimadas e à preservação da fauna e flora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *