Flamengo promove ‘Soccer Camp’ nos EUA

FOTO: Reprodução

Com o propósito de internacionalizar a marca, o Flamengo promove no final de julho e início de agosto, o ‘Flamengo Soccer Camp’. O evento para crianças e adolescentes, na faixa etária dos 6 aos 17 anos (nascidos entre 2006 e 2017), de ambos os sexos, será realizado em Orlando, numa parceria com a TFT Sports, de João Montenegro.

O primeiro treino de futebol com este formato fora do Brasil vai contar com uma programação intensa durante três dias, de 29 de julho à 1º de agosto. O período conhecide com as férias escolares, verão no Hemisfério Norte. Além de olheiros do clube, o ídolo e ex-jogador do Flamengo – agora, palestrante – Diego Ribas confirmou presença.

“É um orgulho enorme ser o embaixador do Flamengo no Soccer Camp, em Orlando, o primeiro ‘camp’ do clube fora do Brasil. Isso mostra a grandeza desse clube. Espero passar os valores do Flamengo e compartilhar tudo que aprendi na Florida Cup, em 2019. Espero que os participantes aproveitem para se divertir, aprender e que, no fim, saiam pessoas melhores”, disse Diego Ribas, que terá um espaço para bater um papo com pais e filhos do programa.

Inspirado em um projeto similar do Real Madrid, o Flamengo pretende replicar o sucesso espanhol em solo americano. Este será o início de um cronograma ambicioso que prevê a realização de “camps” duas vezes ao ano, no início e no meio do ano, até o final de 2026, totalizando cinco eventos.

Uma das cidades com mais brasileiros na terra do Tio Sam, Orlando foi escolhida pelo Flamengo para dar o “start” no projeto. A participação no Mundial de Clubes de 2025 também é vista como outro motivo para o investimento do clube no país.

Quem está no Brasil também pode participar

A organização do evento está oferecendo um pacote especial para as famílias brasileiras que desejam desfrutar desta experiência incrível. Além de viajar para os EUA, participar de um acampamento do Flamengo.

O pacote inclui: acompanhamento da agência em todo o período, contando com treinos e jogos; hospedagem de 28 de julho à 2 de agosto; transfers; alimentação, com café da manhã e janta (isotônicos e frutas à vontade); seguro viagem; e soccer party com palestras e games.

Os interessados devem correr, porque o primeiro lote já está acabando, sendo vendido por 1,1 mil dólares, o equivalente à 6 mil reais, aproximadamente. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato com Vanessa Lara, da agência responsável: (11) 99990 4332.

O Flamengo acredita que, em dois anos, o projeto de internacionalização terá ganhado tração suficiente nos Estados Unidos para permitir a abertura de escolinhas de futebol. A visão de longo prazo é transformar a marca do clube em uma referência global, com uma forte presença nos mercados internacionais, começando pelos Estados Unidos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *