A Heineken®, patrocinadora oficial da UEFA Champions League pelo 18º ano consecutivo, anuncia mais uma etapa de sua campanha para conectar-se com os fanáticos por futebol.
Em parceria com Chico Felitti, jornalista e podcaster, conhecido por narrar histórias intrigantes, Heineken® conta relatos de espectadores da UEFA Champions League e como o amor pela competição e por times europeus teve grande impacto na vida desses torcedores fanáticos.
Três histórias foram publicadas no Instagram de Chico na última sexta-feira (31), em colaboração com a marca. A primeira contou a história de Rafael Rocha, de São Paulo. Ele cresceu numa família de são-paulinos e tentou jogar na infância, mas viveu um trauma e nunca mais chutou uma bola.
Já adulto, aos 20 e poucos anos, voltou a se aproximar do esporte assistindo aos jogos do Campeonato Inglês, quando criou enorme identificação pelo Chelsea. Foi para a Inglaterra em um intercâmbio, viu David Luiz e William de perto, ambos jogadores do Chelsea na época, encantou-se e decidiu virar jornalista esportivo.
Na sequência, foi a vez do casal Dayani e Carol contar como um pouco sobre a paixão pela UEFA Champions League. Carol sempre praticou esportes e é fã de futebol desde a infância, ao contrário de Dayani, que quando criança fugia das aulas de catecismo para jogar bola na quadra da escola. Neste ano, pela primeira vez, o casal acompanhou a final da competição juntas no estádio.
Por fim, Hendryl Freitas e Elisangela Freitas compartilharam sua emocionante história. Hendryl, torcedor do Liverpool desde criança, enfrentou a leucemia e a perda da visão. Com a ajuda de sua irmã Elisangela, ele recuperou a saúde e agora, juntos, planejam assistir a um jogo da Champions League.
“A partir dessa campanha, Heineken busca abraçar e ressignificar a definição de um verdadeiro fã de futebol. Queremos contar e valorizar as histórias dos fanáticos e o que eles fazem para conseguir acompanhar a UEFA Champions League aqui no Brasil, celebrando com a nossa Heineken esse grupo de pessoas que curtem e acompanham essa competição incrível”, explica Lucas Pires, gerente de marketing da Heineken no Brasil.