Depois de fazer história com outras etapas pelo Brasil, neste domingo (2) é a vez da capital baiana receber uma das mais aguardadas corridas de rua do país. A inédita Netshoes Run Salvador reunirá 3 mil atletas na Praia de Piatã, local de largada dos percursos de 5 km e 10 km, além de caminhada de 3 km e também corrida para crianças. Os trajetos serão feitos pela orla atlântica da cidade.
A Netshoes Run chega a Salvador para continuar quebrando recordes. Será o quarto evento de corrida do circuito promovido pela Netshoes. Até agora, foram duas edições no estado de São Paulo e uma em Florianópolis. Na capital baiana, o evento vai oferecer aos corredores uma experiência e tanto por conta dos percursos, que passam pelas praias do Jaguaribe, do Corsário e dos Artistas.
“Com esse evento de domingo vamos bater o total de 10 mil corredores desde que a marca voltou a realizar corridas de rua, o que é um momento especial para gente”, afirma Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes. “A corrida vem crescendo cada vez mais no Brasil e queremos participar deste movimento criando um ambiente familiar e saudável para todos participantes, tendo como sempre o diferencial a experiência Netshoes Run”.
A largada será na Praia de Piatã, que recebe a arena da Netshoes Run Salvador. O início das corridas de 5 km e 10 km está marcado para às 6h. Já com grande parte dos corredores aproveitando as atrações da arena, depois de terem cruzado a linha de chegada, é a vez da caminhada de 3 km, que inicia às 7h30. Às 9h30, os pequenos mostram sua velocidade, com a Corrida Kids. Esta modalidade é exclusiva para crianças de 4 a 14 anos, com percursos de 50 a 400 metros, conforme a faixa etária. Além da corrida, eles terão um espaço reservado para recreação.
“A Netshoes Run Salvador foi planejada para proporcionar uma experiência inesquecível para os participantes. Estamos muito animados para trazer essa energia contagiante para a orla de Salvador e ver todos os corredores aproveitando cada momento, desde a largada até as atividades na arena”, afirma Felipe Roméro, CEO da Sagaz Esportes, organizadora do evento.