Cada vez mais inovador, o Comitê Olímpico Brasileiro segue uma tendência de mercado, na qual qualquer marca pode virar mídia, e está desenvolvendo várias ações de comunicação para os Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.
Uma das estratégias anunciadas esta semana diz respeito a parceria com a Meta, dona do Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads. As quatro plataformas serão os canais oficiais do time brasileiro durante as Olimpíadas. O acordo deve ir até dezembro de 2028.
As ações, segundo a própria Meta, deve envolver todo o ecossistema do COB: atletas, parceiros, patrocinadores e criadores de conteúdo. O objetivo principal é ampliar a conexão do COB com os fãs de esporte.
Pelo aplicativo de mensagem WhatsApp haverá um chatbot, desenvolvido em parceria com a Smarters. A ferramenta tem o propósito de se transformar em uma ‘segunda tela’, que oferecerá as principais atualizações das Olimpíadas, agendas e interação com os atletas brasileiros.
Está previsto ainda uma série de ações de educação, ativação e engajamento para atletas. Também serão oferecidos workshops sobre uso das plataformas, filtros de realidade aumentada para o time e espaços dentro da Casa Brasil, em Paris, e da FanFest, em São Paulo.