Camisas de time de futebol para encontros românticos?

FOTO: Divulgação

O happn, aplicativo de paquera da vida real, realizou uma pesquisa com os seus usuários para entender a aceitação de homens e mulheres ao Block Core em um primeiro encontro.

“Block Core” é a nova tendência de usar camisetas de times de futebol como ícones de moda, que está em alta nas redes sociais desde que a modelo brasileira, Alessandra Ambrósio, compareceu aos desfiles da semana de moda de Paris usando a camiseta do Grêmio, seu time de coração.

A pesquisa, que ouviu aproximadamente mil usuários do aplicativo no Brasil, revela que embora a tendência Block Core tenha ganhado visibilidade, a aceitação desse estilo no contexto de encontros românticos ainda enfrenta resistência.

Quando falamos em primeiro encontro, a pesquisa revelou que uma maioria de 81% das mulheres nunca usou esse tipo de vestuário, enquanto 37% dos homens afirmam já ter saído para um primeiro date usando camisa de time de futebol. Perguntados se estariam dispostos a usar camisa de time a partir da tendência Block Core, 56% dos homens e 51% das mulheres afirmaram que sim.

Em contraste direto com estes números e focando em ocasiões apropriadas para o uso, apenas 3% dos usuários consideram as camisetas de time adequadas para encontros românticos. E 51% dizem que “acompanhar jogos de futebol” é a única ocasião aceita para se usar o vestuário.

Quebra-gelo

A pesquisa do happn também mostrou uma maior predisposição entre os homens (46%) para iniciar uma conversa com alguém usando a camiseta do seu time. Por outro lado, 72% das mulheres disseram que este fator isolado não é suficiente, e que puxar papo a partir disso dependeria muito do contexto.

A pesquisa do happn revela que ambos os gêneros concordam que a tendência Block Core é mais apropriada para eventos esportivos, casuais e ambientes informais (81%). No entanto, destaca uma clara divisão nas percepções e comportamentos: enquanto os homens estão mais dispostos ou já usavam camisetas de time de futebol em encontros antes da popularização da tendência, as mulheres são mais cautelosas e menos favoráveis a essa escolha.

 

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