Os pilotos do Time Lubrax, patrocinado pela Vibra, só tinham um objetivo neste domingo (19), na corrida longa, em Cascavel: escalar o pelotão e somar o máximo de pontos possível. Missão cumprida! Felipe Massa saiu de 22º e terminou em 6º e Julio Campos partiu de 27º, recebendo a bandeirada em 11º. Ambos escalaram 16 posições cada.
“O final de semana começou bem difícil na classificação, mas fizemos grandes corridas no sábado e no domingo. O carro estava muito bom e hoje foi como uma vitória, chegando em sexto, um resultado muito importante, porque, quando não é possível vencer, temos que somar os pontos, pensando no campeonato”, disse Massa, que está em sexto no campeonato, com 228 pontos.
“Felipe fez um grande trabalho. Se a gente tivesse conseguido largar mais à frente, certamente brigaríamos pela vitória. Tem muito campeonato ainda, então vamos seguir trabalhando e buscando os resultados”, afirmou o chefe da equipe TMG, Thiago Meneghel.
Julio Campos sai de Cascavel em terceiro na classificação geral, com 240 pontos. “Depois que descobrimos que o problema de sábado foi a barra traseira, arrumamos e mostramos que o carro era rápido. Fomos para cima e, diante das circunstâncias, foi um ótimo resultado. Seguimos lá em cima de olho no campeonato”.
“É preciso saber disputar o campeonato. Da posição que largamos, foi uma evolução muito boa e somamos bons pontos. Depois que descobrimos o problema da barra traseira na corrida de sábado, o carro voltou a ser o que era. Então, é seguir trabalhando para lá na frente disputar o título”, resumiu Anselmo Barcik, o Polenta, chefe da equipe Pole Motorsport.
A Stock Car volta a acelerar entre 28 e 30 de junho, no Velocitta.