O Rio Grande do Norte subiu ao pódio mais uma vez no esporte. Desta vez, a conquista veio com o bronze de Raphael Keisuke, no Campeonato Sul-americano Veterano de Judô, realizado em Córdoba, na Argentina, entre os dias 10 e 12 de maio.
Raphael, que integra a Seleção Brasileira de Veteranos do Judô, brindou o estado com a medalha, resultado que o motiva ainda mais para os próximos desafios. A próxima parada do potiguar é o Pan-americano da categoria, em setembro.
“Quem sabe a gente não consegue uma vaga para o Mundial, no final do ano?”, sonha o atleta, que já voltou aos treinos em Natal, contando com o apoio de seus patrocinadores (Grupo Dunas, Dunas Citroen, Grupo Hasbum, Conarte e CSI) e da Tomodachi Candelária e FJERN.
Mas a conquista não foi fácil. Além da competição em si, Raphael teve que lidar com o cancelamento de voos devido a uma greve na Argentina, o frio intenso e a arbitragem que, em alguns momentos, favorecia os donos da casa.
Apesar dos desafios, a performance de Raphael rendeu elogios do treinador do time do Boca Júniores e ex-atleta olímpico, Sensei Cláudio Repetto, que destacou a técnica, força e potência do judoca potiguar.
Com a medalha no peito e a garra renovada, Raphael Keisuke segue em busca de novos pódios e orgulho para o Rio Grande do Norte.
Uma resposta
Raphael keisuke, está no caminho para o Mundial…
Vamos apoia-lo para fazer o nome do nosso estado.
Boa sorte keisuke.