Pan: Wrestling brasileiro conquista mais 3 medalhas

FOTO: Divulgação

No segundo dia de Pan-Americano, que acontece em Acapulco, no México, o wrestling garantiu mais três medalhas para Brasil, sendo duas de prata e uma de bronze. O estilo greco-romano terminou sua participação no torneio com o 3° lugar geral, atrás apenas de Estados Unidos e México, 1° e 2° colocados, respectivamente.

No estilo livre feminino até 57 kg, a vencedora dos jogos Pan-Americanos de 2023, Giullia Penalber ficou em segundo lugar. A carioca foi derrotada por 4 a 1 por Helen Maroulis, campeã olímpica nos Jogos Rio 2016 e bronze nos Jogos Tóquio 2020. No mesmo estilo, porém com até 62 kg, Lais Nunes, atleta de Barro Alto-GO e da equipe da São José Wrestling, venceu a mexicana Arely Gomez por 11 a 0 e terminou com o bronze.

Calebe Corrêa com a prata

Encerrando o segundo dia de Pan, no estilo greco-romano de até 72 kg, o são-vicentino Calebe Corrêa terminou sua participação com a medalha de prata. No formato de um quadrangular, Calebe venceu os atletas da Guatemala e Estados Unidos, porém foi derrotado pelo mexicano Alexis Vargas e ficou com o segundo lugar para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *