Sevilla é o clube mais seguido no Weibo em 2024

FOTO: Divulgação | La Liga

O Sevilla Fútbol Club continua colhendo os frutos do seu firme compromisso com a internacionalização do clube. O ano de 2023 foi especialmente frutífero em relação a um dos países mais populosos do mundo, a China.

A conta do clube no Weibo, a rede social mais popular na China, conquistou mais de 500 mil novos seguidores no ano passado, totalizando 1.285.000 fãs chineses. Esse número já ultrapassou 1,3 milhão nas primeiras semanas de 2024.

Em 2023, o Sevilla apresentou um aumento de 64% em novos seguidores no Weibo, tornando-o o clube com o maior crescimento, à frente de times como PSG, Barcelona, Tottenham, Roma, Real Madrid, Villarreal e Borussia Dortmund.

O crescimento do Sevilla no Weibo nos últimos dois anos é de 117%, e em 2023, todas as métricas em termos de impacto de postagens aumentaram em comparação a 2022, sendo o melhor ano da conta desde sua criação.

Rede Social da China

Enquanto isso, a progressão nas redes sociais da China também se estende à plataforma de vídeos Douyin, onde a conta do clube quase atingiu 150 mil seguidores. Ao somar os seguidores em ambas as plataformas, o Sevilla é agora o time espanhol com o quarto maior número de seguidores na China, atrás de Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid, estando presente no Weibo e Douyin, e também no Wechat.

O crescimento do clube nas principais redes sociais na China também pode ser explicado graças a uma estratégia baseada em conteúdo local com referências à cultura e costumes chineses, colaborações com influenciadores e a produção de programas ao vivo com apresentadores nativos que aproximam os acontecimentos diários do Sevilla dos fãs no país asiático.

Como sinal disso, o Sevilla FC planeja desenvolver várias iniciativas especiais em fevereiro para comemorar o Ano Novo Chinês. Para celebrar a chegada do Ano do Dragão, o clube organizará eventos para desejar o melhor aos seus fãs chineses durante o jogo contra o Atlético de Madrid no domingo, 11 de fevereiro.

Além disso, o crescimento nas plataformas digitais é apenas parte do trabalho que o Sevilla Fútbol Club vem realizando na China.

Desde março de 2023, o clube trabalha em parceria com a ISS (International School Services) e está presente na Shekou International School em Shenzhen, onde treinadores esportivos cuidadosamente selecionados e treinados pelo clube oferece atividades extracurriculares aos alunos, seguindo a metodologia exclusiva do clube para o desenvolvimento e treinamento de talentos.

A expectativa é encerrar a temporada com o dobro de jogadores em suas diferentes equipes. Como parte do programa, também estão planejados torneios e um novo acampamento de férias será realizado neste ano.

Em nível comercial, o Sevilla FC também possui três patrocinadores regionais oficiais na China para a temporada atual de 2023-2024: 1717, Kubet e Nova 88, o que fortalece ainda mais os laços do clube com a indústria do futebol do país.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *