Não é de hoje que muita gente torce o nariz para os campeonatos estaduais, que perderam o brilho e o charme de outrora, com a globalização do futebol.
Mantidos no calendário brasileiro, sustentados por questões políticas e rivalidades locais, os Estaduais ainda conseguem reunir patrocínios de peso.
É o caso do Campeonato Paulista, que apresentou 13 marcas, além da Sicredi que dá nome à competição. São elas: Assaí, Betano, Claro, Clear, Corfio, Cruzeiro do Sul, Esportes da Sorte, Novibet, Paybrokers, Pixbet, Sicredi, Sportingbet e Swift.
De acordo com informações do portal Meio & Mensagem, a negociação entre o produto (campeonato) e as marcas deu-se por intermédio da LiveMode e da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Para este ano, as marcas vão investir em novas formas de publicidade, com ações “in loco” nos estádios, além de uma inserção virtual, semelhante ao que já acontece na LaLiga.
O Paulistão 2024 terá transmissão da Record TV, CazéTV, TNT Sports e HBO Max.