Preocupada com a suspensão do programa Nota Potiguar, do Governo do Rio Grande do Norte, que ainda deve R$ 2,5 milhões aos clubes da primeira divisão de 2023, A Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF publicou uma carta aberta nesta quinta-feira (15) sugerindo a revisão da decisão por parte do Executivo Estadual. Segue a carta na íntegra:
CARTA ABERTA À SOCIEDADE
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol e os clubes filiados se reuniram nesta quinta-feira (15) em preocupação sobre a decisão do governo do Rio Grande do Norte em suspender a participação do Campeonato Potiguar de Futebol no programa Nota Potiguar.
Esta ação, pela sua característica educativa e de cidadania, contribui de forma positiva para elevação da arrecadação tributária do nosso estado, na medida que estimula o contribuinte à exigência da emissão das notas fiscais.
A decisão do governo traz danos ao desenvolvimento do futebol potiguar, setor que gera emprego e renda, e impacta nossa economia em todo o nosso estado.
É imperioso que a governadora revise a decisão, estimulando o desenvolvimento do programa e evitando prejuízos ao certame potiguar e participação dos filiados em campeonatos regional e nacional.
Esperamos que possamos juntos chegar a uma solução a este impasse e que possamos trazer ao futebol potiguar o reconhecimento devido como uma das forças que movem nosso estado.