É clichê, lugar-comum, eu sei, mas “caichinha de surpresas” é uma expressão muito verdadeira no futebol. É só olhar para o Brasileirão 2023.
Quem diria há dois meses que o Botafogo não seria o campeão brasileiro? Aliás, há dois meses, Tia Leila, presidente do Palmeiras, era achincalhada pela torcida do próprio time que comandava, com direito a pichação nas fachadas das suas empresas.
Pois é, o tempo passou e 60 dias depois, o Botafogo protagonizou a maior pipocada do futebol mundial. Chegou a ficar a 14 pontos do segundo colocado e terminou a competição na 5ª colocação, fora da fase de grupos da Libertadores 2024 – vai disputar dois mata-mata ano que vem para vê se consegue uma vaga na competição continental.
Inimaginável um cenário como esse há dois meses. E na parte de baixo da tabela, o Santos, que era muito pouco cogitado como candidato ao rebaixamento perdeu dentro de casa para o Fortaleza e proporcionou ao seu torcedor o amargo gostinho de cair para a Série B pela primeira vez. Vasco e Bahia fizeram o dever de casa direitinho, venceram os seus jogos e escaparam.
Parabéns ao Palmeiras, que não tem nada a ver com os problemas do Botafogo e venceu seu 12º Brasileiro.
Resultados da última rodada da SÉRIE A 2023:
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras
Goiás 1 x 0 América-MG
Bahia 4 x 1 Atlético-MG
São Paulo 1 x 0 Flamengo
Fluminense 2 x 3 Grêmio
Internacional 3 x 1 Botafogo
Cuiabá 3 x 0 Athletico-PR
Coritiba 0 x 2 Corinthians
Vasco 2 x 1 Red Bull Bragantino
Santos 1 x 2 Fortaleza
Confira AQUI a classificação final.