A TNT Sports concluiu acordo com a UEFA para a renovação dos direitos de transmissão da UEFA Champions League para o próximo triênio, entre 2024 e 2027. Segundo o novo contrato, a marca esportiva da Warner Bros. Discovery (WBD) seguirá exibindo os jogos do torneio continental na televisão por assinatura e no streaming. A TNT Sports apresenta a maior competição de clubes do planeta há nove temporadas, desde a edição 2015/2016.
Para o anúncio oficial da renovação, a TNT Sports desenvolveu uma campanha protagonizada por seus principais talentos, que são altamente identificados com a Champions League. O vídeo revela as autênticas reações de André Henning, Jorge Iggor, Taynah Espinoza, Bruno Formiga e Vitor Sérgio Rodrigues ao serem comunicados sobre a novidade. Fred Caldeira, Tati Mantovani, Clara Albuquerque, Arthur Quezada e Marcelo Becher, correspondentes internacionais da marca na Europa, também estrelam a peça.
A partir da temporada 2024/2025, a Champions League terá uma significativa mudança em seu formato, com mais times participantes, mais rodadas na fase de grupos e mais etapas eliminatórias. O novo modelo de disputa vai assegurar mais confrontos diretos entre os principais times da competição. Assim, os fãs do torneio poderão acompanhar mais duelos imperdíveis e repletos de astros do futebol mundial, sempre com a cobertura completa e com o selo de qualidade da TNT Sports.
“Com o novo acordo, vamos para pelo menos mais três temporadas como a Casa da Champions League no Brasil. Temos uma história linda com o campeonato e fazemos tudo com o carinho e a dedicação que a maior competição de clubes do mundo merece. É uma responsabilidade enorme e essa renovação é uma conquista de todos os milhões de fãs que fazem da Champions na TNT Sports esse sucesso de muitos e muitos anos. A competição agora se renova com um novo formato, e tenho certeza de que será ainda melhor para quem ama a Champions no Brasil.”, afirmou Diego Vieira, head de Esportes da Warner Bros. Discovery no Brasil.
A renovação do contrato traz muitas oportunidades em publicidade para os parceiros da TNT Sports. “Já iniciaremos o ano de 2024 incluindo as entregas dos breaks no streaming, modelo que será potencializado com a nova UCL, com um novo formato de chaveamento, jogos importantes durante todo o campeonato e um número maior de partidas. Isso já nos leva a pensar em novas entregas comerciais, sempre com foco em sermos mais eficientes criando a conexão das marcas com nossos fãs em todas as plataformas”, conta Roberto Nascimento (Naná), VP de vendas publicitárias da WBD.
A HBO Max, plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, transmite todas as partidas da UEFA Champions League ao vivo e sem custo adicional aos assinantes – uma iniciativa pioneira no Brasil. Os canais por assinatura TNT e Space veiculam partidas selecionadas. Já as redes sociais da TNT Sports constituem a maior comunidade digital esportiva do Brasil e alcançam mais de 80 milhões de pessoas por mês com conteúdos exclusivos e reportagens especiais.
“Estamos extremamente orgulhosos pela trajetória que construímos nos últimos anos, cobrindo de perto e transmitindo o maior torneio de clubes do mundo. Transformar a forma como o Brasil se relaciona com a Champions foi algo que prometemos lá em 2015, e a cada ano ou a cada renovação temos a certeza de que estamos cumprindo essa promessa. Com a Champions, a TNT Sports quebrou recordes de audiência em todas as plataformas e hoje é fácil perceber a relação apaixonada que fãs de diferentes idades têm com a competição. Nós pudemos realizar tudo isso com a nossa essência e o nosso DNA, criando uma linguagem única, que se conecta profundamente com o torcedor. Nós contamos as histórias proporcionadas pela Champions da nossa maneira, com a emoção e com o carinho que elas merecem”, completou Diego Vieira.