Ryan (goleiro) e Ecleberson (jogador de linha), venceram mais uma batalha no X1, modalidade esportiva com origem no futebol que virou febre no Brasil. Na noite desta egunda-feira (30), na Arena Joga Fácil, localizada na Zona Norte de Natal, a dupla da Cifrabet superou no ‘shoot out’ – espécie de pênalti em movimento, com o batedor partindo do meio do quadra – a dupla Breno (goleiro) e Barrão (jogador de linha).
O jogo acabou empatado em 3 x 3 no tempo normal. No ‘shoot out’, Ryan fechou o gol e a dupla da Cifrabet venceu por 2 x 1. Pela conquista, a dupla vencedora levou pra casa R$ 10 mil em dinheiro. Até a final, Ryan e Ecleberson passaram por mais dois desafios.
Para Kevin Schwartz, coordenador da Cifrabet, casa de apostas esportivas genuinamente potiguar, “prevaleceu a estratégia e inteligência implementada no jogo. Foi um jogo extremamente equilibrado, vencido no ‘shoot out’ e com mais uma atuação impecável do nosso goleiro (Ryan), que decidiu na última cobrança”.
Desafio X1
Além de ser uma forma divertida e desafiadora de praticar o futsal (ou futebol society), os desafios 1×1 (1pra1) também ajudam a desenvolver a habilidade dos jogadores em situações de um contra um, melhorando a técnica individual e a capacidade de tomar decisões rápidas em situações de pressão. Os desafios 1×1 também são frequentemente utilizados em treinamentos de equipes de futsal e futebol society, como parte de exercícios de aquecimento ou de práticas específicas de habilidades e técnicas individuais.
Como funciona?
Um goleiro e um jogador de linha de cada lado. Nem mais e nem menos. Ganha quem fizer mais gols. Em caso de empate no número de gols, a decisão vai para o ‘shoot out’ no campo (grama natural ou sintética) e na quadra.