Projeto Grow acumula conquistas pelo Brasil

FOTO: Divulgação

No último domingo (22), o Projeto Esportivo Grow Association (Associação para Crescer) conquistou 18 Cinturões de Campeão da 5 Edição do Khan Fight KIDS de lutas casadas, em João Pessoa (PB). O feito fez a equipe potiguar tornar-se a vice campeã da competição, que é apontada como a maior do Nordeste em lutas casadas kids.

“O resultado foi simplesmente sensacional. Essa competição é a maior do Nordeste em se tratando de lutas casadas kids e dos 150 confrontos, os nossos atletas kids da Grow venceram 18. Ficamos à frente por exemplo de duas das maiores e mais tradicionais equipes, já consolidadas há anos no cenário nacional e internacional. Isso é um indicador importante que nosso trabalho é sério e que estamos no caminho certo”, comemora Silvio Romero, coordenador administrativo da Grow Association.

A Grow Association começou a atuar em janeiro de 2023 e, à partir de primeiro de julho último, passou a contar com o apoio do Governo do Etado por meio do Programa RN + Esportes e Lazer Professor Sebastião Cunha.

“Esse apoio pra nós tem sido nosso alicerce e ao mesmo tempo nos possibilita voar alto. Tornou possível a ampliação do número de jovens atendidos pelo projeto, viabilizou as melhorias estruturais que precisávamos e nos permite botar esses meninos e meninas nas principais competições do país e do mundo”, enfatiza Silvio.

O trabalho da Grow Association tem como propostas centrais o desporto participativo, a inclusão social e a educação por meio do Jiu Jitsu. O público alvo inicial são crianças e adolescentes dos 6 aos 16 anos. O projeto oferece treinamentos adequados, equipe multiproprofissional e suporte metodológico para competirem em alto rendimento. Além disso, também disponibiliza logística para competições locais, regionais, nacionais e internacionais.

Após ser contemplado pelo Programa RN + Esporte, o número de beneficiados pelo projeto pulou de 10 para 40 meninos e meninas de várias cidades do Rio Grande do Norte. Mas até o final do ano, a meta é chegar aos 50 jovens.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *