Série mostra como praticar 8 modalidades do Pan 2023

FOTO: COB

Você sabe o que “Tem no Pan”? Daqui a 15 dias começam os Jogos Pan-americanos Santiago 2023. E no Chile você vai ter a oportunidade de acompanhar algumas modalidades que não estão no programa dos Jogos Olímpicos, mas tem no Pan.

Esportes em que o Brasil é vitorioso, tem tradição e que são praticados por muita gente no país. E é por isso que o Canal Olímpico foi atrás dessas modalidades e vamos trazer tudo sobre karatê, boliche, squash, beisebol, esqui aquático, wakeboard, patinação artística e patinação velocidade.

O primeiro episódio da websérie original do Comitê Olímpico do Brasil (COB) será lançado nesta quinta-feira (5), às 20h, marco de 15 dias para a Abertura dos Jogos Pan-americanos no Canal do Time Brasil no Youtube.

“O ‘Tem no Pan’ é mais um dos conteúdos exclusivos que temos produzido no COB no intuito de valorizar nossos atletas e todas as modalidades representadas no Time Brasil. Não tenho dúvidas de que todos vão se divertir com as curiosidades, entender um pouco mais sobre esses esportes e, provavelmente, despertar o interesse em acompanhar e torcer por elas durante Santiago 2023”, disse Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB.

Foram 14 dias de gravações em seis cidades de Brasília, Santa Catarina e São Paulo para trazer para os torcedores um conteúdo exclusivo, detalhando como funcionam essas modalidades na prática e tendo como professores os atletas do Time Brasil.

Ao todo, serão seis episódios. No primeiro, gravado em Florianópolis, será possível saber como é começar a praticar caratê tendo Douglas Brose, ouro nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e tricampeão mundial, um dos maiores nomes do Brasil na história da modalidade, conduzindo a aula.

“Foi uma alegria muito grande poder mostrar um pouco mais da minha modalidade, ainda mais nessa edição de Jogos Pan-americanos, muito emblemática para mim porque é minha última. Modalidade em que minha esposa Lucélia é tetracampeã do Pan. Espero motivar mais atletas, mais pais a colocar os filhos para praticar o karatê, que me deu tudo que tenho. Ficamos muito felizes com essa oportunidade”, disse Douglas, citando Lucélia Ribeiro Brose, ouro em Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003, Rio 2007 e Guadalajara 2011.

O segundo episódio irá ao ar na próxima segunda-feira, dia 9, será a vez do squash, com Guilherme Melo. Na próxima quinta, 12, os medalhistas pan-americanos Marcelo Giardi “Marreco” e Mariana Nep apresentam as diferenças entre o esqui aquático e o wakerboard e dão uma aula da segunda, em que são especialistas.

Já no dia 16, o campeão pan-americano em Toronto 2015, Marcelo Suartz, mostra como melhorar o desempenho no boliche. As modalidades patinação artística e patinação velocidade são o tema do quinto episódio, que conta com os “professores” Bianca Ameixeiro, campeã da Copa do Mundo de Patinação Artística esse ano, e Guilherme Abel Rocha, dono de dois ouros nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021.

Por fim, no dia 20, dia da Cerimônia de Abertura de Santiago 2023 será exibido o último episódio da série, sobre o beisebol, modalidade em que o Brasil já ficou em 5º lugar duas vezes no Pan, com Fábio Murakami, rebatedor que já atuou em equipes dos Estados Unidos e da Venezuela.

Veja o teaser do “Tem no Pan”: https://youtu.be/TgN0O0bXDkw?si=8jybPkO0WYRnWcWo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *