Aos 44 minutos do segundo tempo, Marquinhos se antecipou à zaga do Peru e marcou o gol da vitória da Seleção Brasileira Masculina Principal por 1 a 0, na madrugada desta quarta-feira (13), no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana. O tento do zagueiro garantiu o segundo triunfo da Canarinho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e o 100% de aproveitamento até o momento.
Após a partida, o zagueiro, que é um dos líderes do Brasil, ressaltou o espírito de luta da equipe nos 90 minutos e valorizou a performance da defesa brasileira, que não sofreu gols, apesar da atmosfera desfavorável dos adversários.
“Acho que essa vai ser a cara da Seleção. Temos um jogo muito agressivo, o professor insiste muito nisso. Ao mesmo tempo, foi muito bom a gente não ter tomado gol na partida. A gente tem que buscar o resultado, independentemente da maneira que o adversário joga. Hoje saiu em uma bola parada, que ninguém imaginava, mas é onde se define jogo também”, disse.
Líder da competição com seis pontos, a Seleção Brasileira terá mais duas rodadas pelas Eliminatórias em outubro. No dia 12, o adversário será a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No dia 17, a Canarinho terá pela frente o Uruguai, em Montevidéu.