Mundial de Rugby: emoção na França e festa em SP

FOTO: World Rugby

A Copa do Mundo de Rugby, jogada na modalidade de rugby XV masculino, começou na sexta-feira (8), na França. O evento é especial por ser a 10ª edição da história do evento e também por marcar os 200 anos de história do rugby, esporte nascido na Inglaterra no século 19, primo ligítimo do futebol. ESPN e Star+ transmitem.

Ao todo, 20 países disputam a competição e a partida de abertura opôs duas das grandes favoritas ao título, França, país sede e três vezes vice-campeã mundial, e a Nova Zelândia, apelidada de All Blacks, a maior campeã da competição, com 3 títulos, igualada à África do Sul.

Com o Stade de France, em Paris, lotado com mais de 80 mil torcedores, o jogo começou com a tradicional haka, a dança de guerra maori realizada sempre pelos All Blacks, e terminou com festa para a torcida da casa, que celebrou uma imponente vitória por 27×13, mostrando que Les Bleus estão mesmo entre os maiores candidatos ao título.

O resultado foi a maior derrota da história da Nova Zelândia em Mundiais e a primeira vez que a super potência perde um jogo na fase de grupos da competição.

Festa em São Paulo

Apesar de o Brasil não estar na Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Rugby realizou um inovador evento em parceria com a Arena Centauro, localizada no Parque Ibirapuera, em São Paulo, para jornalistas, fãs do rugby e curiosos para aproveitarem o dia da abertura.

O Rugby World Park, desenhado em conjunto com a agência House of Rugby, contou com telão, auditório para 70 pessoas, exposição de camisas, bolas, bate-papo com especialistas e experiência com óculos de realidade virtual para o público experimentar a sensação de estar em frente ao haka.

“A Copa do Mundo de Rugby é um momento para todo mundo descobrir como o rugby é um esporte empolgante e enorme mundo afora. Poder oferecer a experiência ao público é muito gratificando e agradecemos à Arena Centauro pela oportunidade de organizarmos esta festa. O momento é de todo mundo poder assistir à Copa do Mundo e se empolgar com o esporte mais incrível do mundo”, comentou Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *