Poli conquista 1ª edição da Copa Brasil de Rugby

FOTO: Fotojump

A Associação Politécnica Rugby, mais conhecida como Poli, é a primeira campeã da Copa do Brasil Masculina de Rugby XV, competição criada neste ano pela Confederação Brasileira de Rugby com o intuito de fomentar as competições estaduais e regionais.

A Copa do Brasil reuniu apenas os campeões desses torneios, e a Poli, atual campeã brasileira e paulista, celebrou mais um título ao fazer 27 a 7 sobre o Niterói, campeão Fluminense.

O jogo foi na USP, em São Paulo, e o time da casa se impôs apesar da competitividade demonstrada pelo clube do Rio. A Poli abriu 10 a 0 com tries de Hanz e Meme, mas sofreu na indisciplina, cedendo penais em excesso para os rubro-negros.

O Niterói aproveitou momento bom na reta final da primeira etapa e fez seu try com Zé. Porém, Hanz marcou try em maul para abrir 15 a 7 para os paulistanos.

No segundo tempo, o Niterói perdeu rendimento com o cansaço e os tries de Hanz (terceiro no jogo) e Jotape selaram o triunfo da Poli por 27 a 7.

A Poli foca agora na luta pelo título do Super 12, o Campeonato Brasileiro, ao passo que o Niterói busca ser promovido ao Super 12 e só precisa de uma vitória nos dois jogos finais do Qualificatório para alcançar seu objetivo.

“Sonhei muito com esse momento e trabalhamos muito para chegar aqui. Sabíamos que seria um jogo duro, mas soubemos lidar com os momentos difíceis da partida”, celebrou Joel Júnior, eleito o melhor pela Poli.

“Esse jogo marcou um recomeço e um renascimento para o clube. Em 2018, viemos a São Paulo e perdemos em baixa. Agora jogamos bem, dificultamos a vida dela e quase vencemos um time que é dos melhores do país”, comentou Silas, eleito o melhor pelo Niterói.

De 2004 a 2013, existiu uma outra competição chamada Copa do Brasil, a qual era a 2ª divisão nacional. A nova Copa do Brasil se distingue por ser uma competição que reúne alguns dos melhores clubes do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *