WSL: Medo e desafio na última etapa do mundial

FOTO: Beatriz Ryder | WSL

O Circuito Mundial de Surf – WSL chega à sua última etapa no evento mais perigoso do ano. As ondas de Teahupo’o, no Taiti, vão definir quais serão os 5 melhores que vão disputar a final em Trestles, na Califórnia.

A etapa, entre os dias 11 e 20 de agosto, com transmissão do SporTV3 e do site oficial da WSL, será decisiva para quatro brasileiros que estão brigando por três vagas para as finais do Mundial.

No masculino, João Chianca, Gabriel Medina e Yago Dora disputam 2; no feminino, Tati Weston-Webb vai para o tudo ou nada.

A onda de Teahupo’o é a mais amada e desafiadora do mundo, por conta da formação vulcânica da Polinésia Francesa. Ela é forte, forma tubos gigantes e é um perigo para machucar os surfistas.

Presente no calendário desde 2015, só Gabriel Medina e Kelly Slater levaram a etapa entre os surfistas que a disputarão em 2023. Com um retrospecto de dar inveja, Medina precisa vencer para não depender de ninguém.

O atual 2º colocado e classificado aos Finals, Ethan Ewing, fraturou duas vértebras treinando em Teahupo’o e a sua presença no evento da Califórnia se tornou uma grande dúvida.

FONTE: The Champs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *