Revezamento 4x200m fica em 8º no Mundial do Japão

FOTO: Divulgação | CBDA

O revezamento 4x200m livre feminino brasileiro terminou a sua participação no Campeonato Mundial de Fukuoka na 8ª colocação. O quarteto brasileiro ficou bem próximo do recorde sul-americano. O dia também teve destaque para Gabrielle Assis, que bateu recorde brasileiro nos 200m peito.

Grande destaque do Brasil neste quinto dia de Natação em Fukuoka, Gabrielle Assis quebrou o recorde já nas eliminatórias: 2:25.18. A marca rendeu uma vaga histórica na semifinal da prova. Esta foi a primeira vez na história que uma nadadora brasileira chegou à semifinal dos 200m peito.

“Foi muito bom. Não gostei muito da minha semifinal. Foi uma experiência incrível. Gostaria de dar o meu melhor tempo, vou analisar a prova com meu treinador, mas estou bem feliz com mais um recorde brasileiro”, disse.

O Brasil também marcou presença na final do revezamento 4x200m livre feminino. A equipe formada por Maria Fernanda Costa, Gabrielle Roncatto, Stephanie Balduccini e Nathalia Almeida, garantiu pela segunda vez consecutiva uma vaga em final de Campeonato Mundial de piscina de 50m. Até Budapeste, em 2022, isso nunca havia acontecido. A equipe terminou na xxx oitava colocação com 7m59s10.

Integrante do revezamento, Stephanie Balduccini também fez bonito nos 100m livre individual. Com a marca de 54s15, ela garantiu uma vaga na semifinal da prova, onde terminou com a 13ª colocação (54s69).

A competição continua nesta quinta-feira, com as eliminatórias a partir das 22h30 (de Brasília), e finais a partir das 8h desta sexta-feira, também no horário brasileiro.

FONTE: CBDA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *