Patrocinadora da Copa do Mundo desde 1970, a Adidas é parceira da Copa do Mundo Feminina da Fifa desde 1995.
Em 1999, a fornecedora de material esportivo estreou a primeira bola feita exclusivamente para a Copa do Mundo Feminina.
Na atual competição, que está sendo disputada na Austrália e na Nova Zelândia, a marca veste 10 das 32 seleções. Na Copa do Mundo Masculina, no Qatar, em 2022, foram sete.
Para a atual Copa, além da bola oficial Oceaunz, que terá 1% das vendas líquidas globais destinadas ao programa Equal Play Effect, do Common Goal, a Adidas desenvolveu um top sob medida e shorts com tecnologia Flow Shield, para proteção adicional às atletas durante menstruação.
Confira AQUI a entrevista exclusiva que Sina Neubrandt, diretora de comunicação global da Adidas focada em ações para o público feminino, concedeu para o repórter Fernando Murada, do portal Meio & Mensagem.
No bate-papo, ela fala sobre a relação da marca com o futebol feminino, a evolução da modalidade, o desenvolvimento de produtos para atender o público e o papel das marcas na promoção da equidade no esporte.