A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei entra em quadra nesta quinta-feira (12) para encarar a China, às 12h30 (de Brasília), pelas quartas de final da da Liga das Nações. O sportv 2 transmite.
Na abertura da Liga das Nações, a seleção foi superada pela China no tie-break. Nas quartas de final, o paredão brasileiro quer contar uma história bem diferente.
“Fizemos uma boa partida, apesar da derrota no quinto set. Hoje estamos em um outro momento, com um número maior de treinamentos e ganho físico. A China é um time talentoso, com duas centrais de que são referências no ataque. É uma equipe bem estruturada, alta e forte fisicamente. A levantadora joga com velocidade. Estudamos bastante o time. É um jogo único e vamos com tudo”, garante Carol.
O Brasil conta com um verdadeiro paredão. Que com talento e experiência virou ponto de referência na equipe de José Guimarães. Carol, com seu 1,83m, e Thaisa, de 1,96m. Duas centrais que assumem importante papel de liderança na reta decisiva.
“Estudamos muito a China. Treinamos focadas em cada situação de rede das chinesas. Sabemos que será um jogo duro, mas estamos confiantes. Acredito no nosso grupo e na evolução que estamos apresentando nos treinamentos”, finaliza Thaisa.