Governo do RN promove Copa de Futebol do Servidor

Equipe da SEEC, campeã de 2019 (FOTO: Ricardo Amaral)

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), se prepara para realizar a edição 2023 da Copa de Futebol do Servidor Público. O objetivo principal é valorizar a prática esportiva como forma de qualidade de vida, além de oportunizar a integração e a socialização, promover a saúde e o lazer do funcionalismo público estadual por meio do futebol. A competição integra também o rol de ações programadas em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em outubro.

Uma comissão designada para organizar o campeonato foi instituída no último sábado (24), por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Assinada pelo secretário estadual da Administração (Sead), Pedro Lopes, que coordena o Comitê Gestor do PQVST, a portaria determina que o grupo será responsável pela formulação e regulamentação da disputa esportiva, bem como a sua devida operacionalização. Integram a comissão representantes da SEEC/SEL, Sead, GAC, DEI, PGE, Sesed e Emater.

De acordo com o presidente da comissão, André Tavares, servidor lotado na Subsecretaria de Esportes e Lazer (SEL) da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte, a ideia é reunir 32 equipes divididas em oito grupos com quatro equipes. “A principal intenção da competição é estimular a atividade física, sendo ponto de partida para muitos servidores buscarem mais saúde e bem-estar, deixando o sedentarismo de lado. Neste ano, formamos uma comissão multidisciplinar com profissionais de educação física, administradores, advogado e gestores, a fim de desenvolvermos um excelente trabalho, pautado no planejamento, na disciplina e na organização”.

A competição futebolística dos servidores é uma tradição antiga do Governo do Estado. A disputa teve diferentes formatos ao longo dos anos, sendo realizada em formato de campeonatos e torneios. Ao todo, já foram promovidas sete edições do Torneio de Futebol do Servidor, quatro edições do Campeonato de Futebol e uma edição da Copa de Futebol do Servidor, este último formato inspirado na Copa do Mundo, a qual terá sua segunda edição realizada neste ano. Cerca de 350 servidores públicos participaram só da última edição da competição, em 2019.

Para Tavares, a edição de 2023 será de retomada, pois a disputa deixou de ser realizada em 2020, em virtude da pandemia de covid-19. “Os servidores estão na expectativa, se organizando, iniciando treinamentos, com o objetivo de vencer e fazer uma grande festa no encerramento da competição. O retorno que recebemos é excelente, inclusive muitos deles pedem a interiorização da iniciativa, tal qual em ocorrendo com a Corrida do Servidor em 2023”, afirmou.

Uma vez constituída, a Comissão Organizadora do Campeonato de Futebol do Servidor do Governo do Estado do Rio Grande do Norte – edição 2023 se reunirá para iniciar os trabalhos de formulação do regulamento e outras atividades. A expectativa é que as primeiras partidas sejam realizadas a partir da segunda quinzena do mês de agosto. Os jogos deverão acontecer aos finais de semana, na sede do Aeroclube, em Natal, com as finais migrando para serem realizadas no campo de futebol do Centro Administrativo.

FONTE: Assecom RN

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *