Nem o mais fanático torcedor do Botafogo esperava um começo de Campeonato Brasileiro tão arrasador.
Com 30 pontos, ao fim da 12ª rodada, o Glorioso é líder absoluto, com sete pontos à frente do segundo colocado, o Grêmio, que soma 23 pontos.
Muitos atribuem o sucesso atual à SAF, modelo adotado há pouco mais de um ano pelo Botafogo, que estava praticamente falido.
O fato é que muitas desconfianças e críticas depois, o novo dono do clube, John Textor, já é visto quase como um herói pela torcida do Botafogo, que não vê um título nacional desde 1995, ano da única conquista de Brasileiro.
Recém-chegado da Série B, o líder da Série A – desde a primeira rodada – passou de ‘Cavalo Paraguaio’ para assumir a condição real de favorito ao título do Brasileirão 2023.
No momento, apenas um fator extra-campo preocupa o Botafogo. A possibilidade de saída do técnico Luís Castro – aquele mesmo que foi muito criticado lá atrás – para o Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.
Em reunião com John Textor, prevista para esta segunda (26) ou terça-feira (27), o treinador deve decidir entre a proposta milionária do Al-Nassr ou um projeto de longo prazo no Glorioso. A ver!
Para a torcida, no entanto, o que vale é comemorar a atual situação do time dentro de campo. ‘De Tiquinho em Tiquinho, o Botafogo vai enchendo o papo’.
PS.: com 10 gols, Tiquinho Soares, centroavante do Botafogo, é o artilheiro isolado da competição.
Confira tabela e classificação do Campeonato Brasileiro 2023.