Geração Tik Tok afasta torcedor da Seleção

FOTO: Lucas Figueiredo | CBF

A Seleção Brasileira de futebol masculino é uma das mais respeitadas do mundo. A camisa amarelinha virou um símbolo nacional e por causa dela o país passou a ser conhecido e reconhecido mundo afora.

Mas, desde a Copa de 2006, quando a Seleção contou com a última geração de verdadeiros craques (quem não lembra do quarteto mágico, com Adriano, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho?), a bola já não é mais a mesma.

Atualmente, a geração Tik Tok (das dancinhas) tem, na verdade, afastado o torcedor da Seleção. Como se não bastasse, a Confederação Brasileira de Futebol parece fazer questão de alimentar o desdém do torcedor.

Vender jogos da Seleção Brasileira para uma empresa, que leva amistosos para fora do país e sem contar com jogadores que atuam nos times brasileiros, é um ponto que fortalece o clima anti-Seleção.

Os dois últimos amistosos contra times africanos, disputados em Barcelona e Lisboa, bem que poderiam ser disputados no Brasil e apenas com jogadores que atuam em times brasileiros.

Sem dúvida, apesar de não ser um primor de Seleção, contaria com o apoio do torcedor. Conheço pessoas que gostam e acompanham o futebol que sequer sabiam dos amistosos contra Guiné (4 x 1) e Senegal (2 x 4). Isso só ratifica o desinteresse geral e total pela amarelinha.

Do jeito que vai, com jogadores de nível técnico apenas razoável, mais preocupados com o visual, com o corte do cabelo ou com as dancinhas de Tik Tok, a tendência é que as coisas só piorem.

A geração Tik Tok está, sim, afastando o torcedor. Precisa haver uma mudança radical na formação de jogadores, na gestão da CBF e na postura da Seleção. Sem essa revolução, a Seleção corre sério risco de nem se classificar na fase de grupos da próxima Copa (EUA, Canadá e México). Se conseguir passar pela Eliminatórias.

Ah! E para Richarlyson um recadinho: você não passa de um jogador comum, com alguns lampejos de centroavante comum, tanto que foi parar no banco do Tottenham, da Inglaterra. Portanto, meu caro, jamais você terá a garantia da camisa 9, que já foi de Tostão, Bebeto, Ronaldo, Careca, Reinaldo e Roberto Dinamite.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *