A Amazon, por meio de sua linha de serviços na nuvem AWS, é a nova patrocinadora das competições femininas da Uefa, como Champions League, Eurocopa 2025, Finalíssima, Eurocopa de Futsal 2023 e Campeonato Europeu sub-19.
As duas organizações se comprometeram em buscar soluções para fomentar o futebol feminino, enquanto a empresa será responsável por desenvolver a primeira loja on-line oficial da Champions League Feminina.
“Estamos comprometidos em usar nossa escala como uma força para impulsionar ainda mais o jogo das mulheres, apoiar as comunidades associadas, melhorar as experiências dos fãs e trabalhar com a Uefa para continuar o incrível crescimento alcançado no jogo das mulheres até agora”, comentou Sanjay Balakrishnan, vice-presidente de marketing da Amazon Europa.
Nesta temporada, o DAZN, parceiro global para a transmissão da Champions League Feminina, detalhou números sobre o crescimento do interesse do público na edição 2022/2023 da competição, cuja final acontece amanhã (3).
No YouTube, a empresa alcançou 50 milhões de visualizações com o torneio e um crescimento de 53% no número de dispositivos móveis ligados nas transmissões.
Em comparação com a temporada 2021/2022, o total de visualizações registrou um incremento de 17% enquanto a audiência de mulheres entre 13 e 34 anos aumentou em 3%.
“O DAZN é o lar do futebol feminino em todo o mundo e está comprometido em aumentar a visibilidade e o acesso ao futebol feminino, além de estabelecer novos padrões de transmissão e produção”, comentou Marc Watson, diretor comercial da DAZN.
“O enorme crescimento da audiência em toda a competição demonstra o crescente apetite pelo futebol feminino, especialmente pela qualidade que as principais equipes e ligas da Europa trazem para a Champeions League Feminina”, finalizou.