Roland Garros 2023 começa sem o ‘Rei do Saibro’

FOTO: Reprodução | Twitter | Austrália Open

O segundo e mais famoso Grand Slam da temporada de tênis começa neste domingo (28) com uma novidade: Rafael Nadal fica de fora pela primeira vez, desde 2004. Com isso, o espanhol, 14 vezes campeão no sibro francês, abre caminho para Carlos Alcaraz e Novak Djokovic. Sportv e ESPN transmitem as duas semans de competição do Roland Garros 2023.

No feminino, Iga Swiatek é a grande favorita para buscar o bicampeonato. O Brasil vai mais uma vez com Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro, na categoria simples, além de Luisa Stefani, Marcelo Melo, Rafael Matos e Marcelo Demoliner nas duplas.

Bia é a cabeça de chave número 14 e estreia diante da veterana alemã Tatjana Maria, de 36 anos e hoje número 64 do ranking.

Nas duplas, Bia repete a parceria com Victoria Azarenka, com quem foi campeã em Madri, e Luisa Stefani segue a parceria com a canadense Gabriela Dabrowski.

Já Thiago Monteiro encara o tenista da casa Benjamin Bonzi, atual número 65 do mundo. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Rafael Nadal

Recentemente, Rafael Nadal anunciou que estava fora de Roland Garros pela sua condição física, já que uma lesão sofrida ainda na disputa do Australian Open, em janeiro, não evoluiu como esperado.

Sem a presença do “Rei do Saibro”, o caminho fica aberto para o jovem espanhol Carlos Alcaraz, atual número um do mundo, e o sérvio Novak Djokovic, ex-líder do ranking e duas vezes campeão em Roland Garros (2016 e 2021), os dois favoritos.

 

*Com informações do olympics.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *