Vai começar a temporada da Street League de Skate (SLS) 2023, que reúne os principais atletas da modalidade.
A competição terá três etapas antes do Super Crown, no fim do ano, e começa em Chicago, nos Estados Unidos, no dia 29 de abril.
A Street League de Skate (SLS) 2023 desembarca em Chicago com mudanças no formato, mas com a mesma constelação entre os participantes – incluindo atletas do quilate como a brasileira Rayssa Leal e o português Gustavo Ribeiro.
A primeira etapa acontecerá em Chicago com todas as apresentações no sábado, 29 de abril. Depois, a competição prossegue para Tóquio, no Japão, e Sydney, na Austrália, antes da disputa do Super Crown, ainda sem data e local definidos. É a primeira que os dois países recebem etapas da SLS.
Uma das novidades para esta temporada é o sistema de rodízio entre os participantes. Isto é, os atletas não competirão mais em todas as etapas da Street League de Skate.
Campeões do Super Crown de 2022, Rayssa Leal, prata nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e Gustavo Ribeiro foram confirmados como as grandes estrelas da etapa de abertura.
Ainda que reúna grandes nomes do skate street que irão brilhar nos Jogos Olímpicos Paris 2024, a Street League de Skate 2023 não conta pontos para a caminhada Olímpica dos atletas.
A classificação se dá por meio do ranking da World Skate, obtido a partir dos campeonatos mundiais da modalidade e de etapas continentais ao longo dos próximos meses.
As etapas da SLS 2023 são transmitidas no Brasil pelo canal por assinatura Sportv. Também ocorre transmissão no canal da SLS na plataforma Rumble.
Etapa 1 – Chicago (EUA)
29 de abril
A partir das 14hEtapa 2 – Tóquio (Japão)
12 de agosto
Horário a ser definidoEtapa 3 – Sydney (Austrália)
7 de outubro
Horário a ser definidoSuper Crown
Data e local a serem definidos