Cinco curiosidades sobre a Taça Libertadores

FOTO: Reprodução | mktesportivo.com

Chamada de “A Glória Eterna” pela Conmebol, promotora da competição, a Taça Libertadores da América é o principal campeonato de futebol da América do Sul, a Champions League local.

O BLOG ESPORTE traz, agora, cinco curiosidades sobre a competição mis desejada das Américas:

A Taça Libertadores da América foi criada em 1960, inspirada na Liga dos Campeões da UEFA, e é a competição de clubes de futebol mais prestigiada da América Latina.

O primeiro campeão da Taça Libertadores foi o Peñarol, do Uruguai, que venceu a competição em 1960 e já ganhou o torneio cinco vezes ao todo.

O argentino Carlos Bianchi é o técnico com mais títulos da Taça Libertadores, tendo vencido quatro vezes (três com o Vélez Sarsfield e uma com o Boca Juniors).

A final da Taça Libertadores de 2018 entre River Plate e Boca Juniors, ambos da Argentina, foi a primeira a ser disputada em jogo único e em um estádio neutro (no Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha), por causa da violência das torcidas.

A Taça Libertadores já foi vencida por clubes de oito países diferentes: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Uruguai. A Argentina é o país com mais títulos na competição, tendo conquistado 25 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *