O Ceará abriu vantagem sobre o Sport na disputa da final da edição 2023 da Copa do Nordeste. Em partida disputada na Arena Castelão, em Fortaleza, o Vozão triunfou por 2 a 1 na partida de ida da decisão.
Um gol no último minuto de jogo diminuiu o prejuízo e trouxe o rubro-negro de volta à disputa. Agora as equipes voltam a medir forças no dia 3 de maio para saber quem fica com o caneco da competição regional.
Nesta quarta-feira (19) o Ceará precisou de apenas 30 segundos para abrir o placar. O goleiro Richard lançou Janderson na ponta esquerda e o atacante dominou e deixou para Guilherme Castilho, que acertou um belo chute de fora da área para superar o goleiro Renan.
O segundo saiu ainda no primeiro tempo, mas já aos 45 minutos, quando, após cobrança de escanteio de Castilho, a bola ficou viva na área, onde Vitor Gabriel teve liberdade para escorar.
Tudo caminhava para o triunfo do Ceará, mas, já nos acréscimos do segundo tempo, aos 52 minutos, Luciano Juba cruzou a bola, o goleiro Richard espalmou e David Ricardo desviou para o fundo da meta de sua própria equipe.
https://twitter.com/CopaNordesteCBF/status/1648880535614128130?s=20