Franca bate Flamengo e é campeão das Américas

FOTO: Marcos Limonti | Sesi Franca Basquete

O Sesi Franca não deixou dúvidas. É a equipe a ser batida no basquete brasileiro e sul-americano.

O clube da cidade conhecida como a capital da modalidade no país venceu o Flamengo no sábado (15) por 88 a 79 e conquistou o inédito título da Champions League das Américas (BCLA), a Libertadores do basquete.

E não apenas isso: alcançou inacreditáveis 46 jogos consecutivos sem perder.

A conquista da BCLA também significa a possibilidade de ir atrás de um outro título inédito, o do Torneio Intercontinental da Fiba (Federação Internacional de Basquete), em setembro, em Singapura.

https://twitter.com/FrancaBasquete/status/1647412025079865346?s=20

Embora a competição sul-americana viva um momento de domínio brasileiro, com três títulos de clubes do país de forma consecutiva (Flamengo, São Paulo e Franca), em toda a história do Intercontinental, iniciado em 1966, foram apenas três conquistas do basquete do Brasil: o Flamengo por duas vezes, em 2014 e 2022 e o Sírio, em 1979.

Franca terá cinco adversários na luta pelo título: o campeão da Champions League europeia (segundo torneio de clubes mais importante do continente), o vencedor da BAL (liga do continente africano), o G-League Ignite (equipe da Liga de Desenvolvimento da NBA, voltada para jogadores jovens), além de outros dois times a serem anunciados pela Fiba posteriormente, um deles obrigatoriamente vindo da liga chinesa.

 

Agência Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *