Tenistas de nove países disputam o ENGIE Open

FOTO: Felipe Meligeni (Luiz Cândido | CBT)

Tenistas de nove países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, França, Itália, Líbano, Peru e República Dominicana – estão inscritos para o ENGIE Open de Tênis, torneio profissional masculino da série ATP Challenger 75, que será disputado de 16 a 23 de abril, nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis (SC).

Na lista divulgada pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), dois brasileiros estão entre os cabeças de chave da competição, o paulista Felipe Meligeni (164º do mundo) e o paranaense Thiago Wild (#226).

Também estão entre os oito favoritos ao título os chilenos Alejandro Tabilo (#162) e Tomas Barrios Vera (#183), o italiano Luciano Darderi (#173), os argentinos Andrea Collarini (#191) e Genaro Alberto Olivieri (#210) e o dominicano Nick Hardt (#217).

Além de Meligeni e Wild, os paulistas Daniel Dutra Silva (#268) e Matheus Pucinelli (#284) e o catarinense Pedro Boscardin (#358) completam a lista de brasileiros inscritos na chave principal.

Esse número deve aumentar com a disputa do qualifying (seis vagas) e a divulgação dos wild cards (três convites).

O ENGIE Open abrirá o calendário de torneios profissionais realizados pela CBT e distribuirá uma premiação total de US$ 80 mil – em torno de R$ 400 mil -, além de pontos importantes no ranking da ATP.

SERVIÇO

ENGIE Open de Tênis – ATP Challenger 75

Quando – 16 a 23 de abril

Onde – Lagoa Iate Clube

Rua: Hyppólito do Valle Pereira, 620 – Lagoa da Conceição – Florianópolis

Entrada gratuita

Lista de inscritos

Alejandro Tabilo (CHI) – 162º

Felipe Meligeni Alves (BRA) – 164º

Luciano Darderi (ITA) – 173º

Tomas Barrios Vera (CHI) – 183º

Andrea Collarini (ARG) – 191º

Genaro Alberto Olivieri (ARG) – 210º

Nick Hardt (DOM) – 217º

Thiago Seyboth Wild (BRA) – 226º

Roman Andres Burruchaga (ARG) – 253º

Alessandro Giannessi (ITA) – 261º

Francisco Comesana (ARG) – 265º

Daniel Dutra Silva (BRA) – 268º

Matheus Pucinelli de Almeida (BRA) – 284º

Gonzalo Villanueva (ARG) – 310º

Murkel Dellien (BOL) – 314º

Benjamin Hassan (LIB) – 325º

Giovanni Perricard (FRA) – 337º

Maxime Javier (FRA) – 346º

Pedro Boscardin Dias (BRA) – 358º

Gonzalo Lama (CHI) – 385º

Gonzalo Bueno (PER) – 9º (ranking juvenil da ITF)

Patrocinadores

O torneio tem patrocínio do Banco BRB e da ENGIE Brasil Energia, empresa líder em energia renovável do país, que também dá nome ao torneio e tem sua sede localizada em Florianópolis.

“Mais do que ampliar o reconhecimento da nossa marca por meio de um dos pilares nos quais acreditamos, que é o esporte, queremos que nosso apoio à modalidade colabore para aumentar a visibilidade do tênis e dos atletas brasileiros e, ainda, ajude a fomentar a prática desportiva, estimular o alto-rendimento e proporcionar inclusão e integração social”, comenta Eduardo Sattamini, Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da ENGIE Brasil Energia.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Máster do Tênis do Brasil e o patrocínio da ENGIE Brasil Energia.

Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *