A cidade de São Paulo sediará o E-Prix da América do Sul na temporada 2022-23 da Fórmula E, corrida com carros monopostos exclusivamente elétricos.
Promovido pela FIA (Federação Internacional do Automóvel), o evento acontecerá no dia 25 de março, em um circuito partindo do Sambódromo do Anhembi, e terá a Allianz como seguradora oficial.
A principal competição na categoria de carros elétricos acontece desde 2014 e já passou por países como China, Uruguai, Alemanha e Arábia Saudita.
Allianz Seguros
Parceira da Fórmula E há seis anos, a presença da Allianz no campeonato reforça o apoio da marca ao esporte e às ações focadas em sustentabilidade.
“A Allianz figura entre as maiores seguradoras globais de Automóveis e tem o prazer de anunciar que também estará na estreia da Fórmula E no Brasil, que leva tecnologia e inovação às pistas de todo o mundo. Com isso, a companhia reafirma o seu compromisso de contribuir com a promoção e a transformação de uma mobilidade cada vez mais sustentável”, declara Luiz Rodrigo Cartolano, diretor executivo de Marketing e Transformação da Allianz Seguros.
Além de patrocinadora global do evento, a Allianz é responsável pelos naming rights do Fan Village, espaço presente em todos os circuitos da Fórmula E, com uma variedade de atividades.
“Os visitantes têm acesso a atrações de lazer que vão desde apresentações de DJ e shows de música até informações sobre a tecnologia dos carros utilizados na corrida e simuladores do E-Prix”, adianta Cartolano.
Experiência única
Os clientes da Allianz Seguros poderão adquirir ingressos com preços exclusivos, para o setor B do evento, localizado em frente à reta de largada/chegada, e com vista privilegiada para o palco, onde acontece a premiação do pódio.
O ingresso também dá acesso premium ao evento e a um cardápio de comidas e bebidas à disposição.
“A Allianz, de fato, tem o cliente no centro de suas estratégias. Esta é uma forma de valorizarmos ainda mais os nossos segurados e, assim, proporcionarmos uma experiência única e nos conectarmos ainda mais com cada um deles”, conclui o executivo.
Histórico no esporte
O Grupo Allianz possui um longo histórico no esporte, a exemplo da parceria com os Movimentos Olímpico e Paralímpico, que teve início em 2021 e vai se estender até 2028.
No Brasil, a Allianz Seguros patrocina os nadadores e medalhistas olímpicos Ana Marcela e Bruno Fratus, além de Jessica Messali, paratleta campeã mundial no paratriatlo.
Além disso, o Grupo Allianz ainda detém naming rights de sete arenas ao redor do mundo: Allianz Arena (Alemanha), Allianz Stadium (Austrália), Allianz Field (Estados Unidos), Allianz Riviera (França), Allianz Parque (Brasil), Allianz Stadion (Áustria) e Allianz Stadium (Itália).
A empresa também acumula experiências com o patrocínio global à Extreme E.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz.
Nesse período, mais de 9 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.