Um dos nichos de mercado que mais sofreu na pandemia, o mercado fitness voltou com força total, movimentando bilhões num mercado em escala.
De acordo com Statista, plataforma online especializada em dados de mercado e consumidores, a indústria global de fitness movimentou US$ 96,7 bilhões no ano passado.
O levantamento aponta que, até 2028, este número estará em US$ 131.9 bilhões (um escalonamento anual de até 4%). Com destaque, claro, para as academias e as chamadas “Health Clubs”.
O Brasil é o terceiro maior das Américas, revela o site mktesportivo.com, atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá.
Um mercado que movimenta R$ 8 bilhões por ano, cerca de 3% da indústria de serviços brasileira e 0.13% do PIB nacional.
Já segundo a International Health, Racquet & Sportsclub Association, são mais de 35 mil academias em território brasileiro, colocando o país como o segundo no quesito, atrás apenas dos americanos (+40 mil).
Por fim, de 2019 a 2022, o Brasil registrou um aumento de 16.1% no número de startups de saúde (via Startup Scanner).
A pandemia parece que alertou os brasileiros sobre a importância de cuidar da saúde, física e mental. E a atividade física tem sido um ‘santo remédio’.