Gabriel Medina e Tati Weston-Webb avançam

FOTO: Damien Poullenot | WSL

Apenas dois brasileiros entraram em ação na etapa de Peniche do Circuito Mundial de Surfe (WSL) nesta segunda-feira (13).

Tatiana Weston-Webb superou a portuguesa Tatiana Bonvalot e avançou às quartas de final feminina, enquanto Gabriel Medina passou pelo havaiano Seth Moniz e se classificou para as oitavas no masculino. Assim, o Brasil segue com sete atletas na competição.

Atual campeã da etapa, Tati enfrentará nas quartas a australiana Molly Picklum, que lidera o ranking mundial nesta temporada. Ela estava empatada com a havaiana Carissa Moore no topo da classificação, mas vai se isolar ao final da etapa.

Isto porque Moore, pentacampeã mundial, já foi eliminada de Peniche. Aliás, do top-10 do ranking, apenas Picklum, Tati Weston-Webb e a estadunidense Caitlin Simmers seguem vivas em Portugal.

Medina avançou para as oitavas de final, onde enfrentará o norte-americano Griffin Colapinto ou o australiano Jackson Baker.

Outros cinco brasileiros também estavam garantidos nesta fase, pois 14 as 16 baterias do round de 32 já haviam sido realizados no domingo.

João Chianca, Caio Ibelli, Yago Dora, Ítalo Ferreira e Samuel Pupo serão os compatriotas de Gabriel na sequência da competição.

A próxima chamada da etapa de Peniche da WSL será nesta terça-feira (14), às 03h50, no horário de Brasília. O prazo para o fim do evento é sexta-feira, 16 de março. Restam 15 baterias masculinas e sete femininas para o encerramento da competição.

Sportv e o canal da WSL no Youtube transmitem as baterias do Circuito Mundial de Surf.

 

olimpiadatododia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *