A ginástica de trampolim do Brasil tem conquistado resultados cada vez mais expressivos nos últimos anos. E, nos últimos dias, alcançou um feito histórico: duas medalhas de ouro na etapa de Baku, no Azerbaijão, da Copa do Mundo.
No individual, Camilla Lopes brilhou e ficou com o lugar mais alto do pódio. No sincronizado, ela e Alice Gomes não deram chances às adversárias para garantir mais um ouro. Foram os primeiros conquistados pelo Brasil na história em uma etapa de Copa do Mundo.
“Muito feliz em poder trazer esse momento para o trampolim brasileiro, primeira medalha de ouro em Copa do Mundo. Fizemos mais do que história aqui, mais uma medalha de ouro no sincronizado, duas finais e uma semi-final, melhor execução da competição do feminino e masculino. Começar o ano assim é bom demais! Obrigada à CBG pela oportunidade de estar aqui, por estar dando esse suporte para o trampolim e por acreditar na gente”, postou Camilla após a competição.
“Sem dúvidas esse é o melhor jeito de começar o ano, é claro que o quarto lugar (individual) dói e eu sei que poderia ter feito um pouco mais. Mas o trampolim é isso, você precisa tomar uma decisão na hora e eu acredito que isso só os fortes conseguem fazer. Vamos continuar trabalhando em busca dos principais objetivos”, escreveu Alice.
Além das duas medalhas de ouro, o Brasil também conquistou os prêmios de melhor nota de execução da competição no masculino e feminino, com Alice Gomes e Rayan Castro.