Recopa: Flamengo começa decisão na desvantagem

Vidal foi o melhor do Flamengo em campo (FOTO: Marcelo Cortes)

A derrota (1 x 0) para o Independiente Del Valle, nesta terça-feira (21), na altitude do Equador, deixou o Flamengo na desvantagem na decisão da Recopa Sul-americana.

Agora, o rubro-negro carioca vai ter que vencer com uma diferença de 2 gols no jogo da volta, próxima terça-feira (28), no Maracanã, para ficar com o título. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Empate é do time equatoriano.

Já tem quem especule que este jogo pode definir o destino do técnico Vitor Pereira, que tem sido muito criticado pela torcida e parte da crônica esportiva.

A Recopa Sul-americana é disputada em dois jogos – ida e volta – entre o campeão da Libertadores e o campeão da Copa sul-americana do ano anterior.

FICHA TÉCNICA

Independiente Del Valle 1 x 0 Flamengo

Jogo de ida da Recopa Sul-americana

Estádio: Banco Guayaquil, em Quito (EQU)
Data e hora: 21 de fevereiro de 2023
Árbitro: Piero Maza (CHL)
Assistentes: José Retamal (CHL) e Claudio Urrutia (CHL)
Árbitro de vídeo: Juan Lara (CHL)
Renda/Público: ND.

Gol: Carabajal (1-0, 23’/2ºT)

Cartão amarelo: Moisés Ramírez, Faravelli, Kevin Rodríguez e Sornoz (IDV); Vidal, Pedro , Fabrício Bruno e David Luiz (FLA)
Cartão vermelho: Ortiz (IDV)

INDEPENDIENTE DEL VALLE

​Moisés Ramírez; Schunke, Carabajal, Agustín Garcia; Matías Fernández, Pellerano (Ortiz, 28’/2ºT), Faravelli, Sornoza (Previtalli, 47’/2ºT) e Caicedo (Minda, 39’/2ºT); Lautaro Díaz (Hoyos, 28’/2ºT) e Kevin Rodríguez (Alcívar, 39’/2ºT).
(Técnico: Martín Anselmi)

FLAMENGO

Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Matheus Gonçalves, 40’/2ºT), Vidal, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha, 32’/2ºT) e Arrascaeta; Gabi e Pedro (Erick Pulgar. 17’/2ºT).
(Técnico: Vítor Pereira)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *