Cada vez mais os eventos esportivos esboçam a preocupação de levar entretenimento e experiências diferenciadas para o fã do esporte.
Um bom exemplo será o Rio Open de Tênis, que começa no sábado de Carnaval (18) e segue até o dia 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
De acordo com o site da revista Meio&Mensagem, para essa edição, o torneio terá um espaço de gastronomia envolvendo alguns dos patrocinadores do evento.
Os torcedores poderão encontrar nesse espaço o Bar Black Princess, o Grey Groose Match Point, novidade que trará um drink desenvolvido especialmente para o torneio, e do bar de vinhos da World Wine.
A diretora geral do Rio Open, Marcia Casz, diz que a intenção é que o evento ofereça algo além dos jogos para os participantes.
“O Rio Open proporciona uma experiência completa e inesquecível de entretenimento. A cada ano, buscamos trazer uma programação ainda mais variada para toda a família”, afirma Marcia Casz.
Entre as experiências ofertadas aos frequentadores, está a agência Ruua, hub criativo que tem o objetivo de conectar marcas e artistas a projetos. A agência cuidará de ações de três marcas: Shopping Leblon, Maple Bear e Kia.
Ação Social
Uma das preocupações do Rio Open é com questões que envolvem pautas de sustentabilidade, meio ambiente, sociais e de governança.
As ações voltadas à área social estão conectadas à parceria do Rio Open com projetos ligados ao tênis.
O evento apoiará o Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa; a Escolinha de Tênis Fabiano de Paula; e o NERO – Núcleo Esportivo Rio Open, beneficiando diretamente 700 crianças e jovens que participam dos projetos.
Na pauta ambiental, haverá o Rio Open Green, que tem como objetivo tornar o evento carbono neutro. A intenção é que 1,5 mil toneladas de CO2 sejam compensadas com créditos de carbono cedidos pela Usina Hidrelétrica de Jirau.
Patrocinadores
Claro, Santander, Betway, Emirates, Shell, Mubadala, Engie, Qualicorp, Prosegur, IBMEC, PremieRpet, Café Melitta, ISDIN, Zetaflex, Rolex e Shopping Leblon, que participaram em 2022, continuam patrocinadores.
Somam-se à estas marcas: B3, EMS, Petra, além de novos parceiros, como Motorola, KIA, New Holland, Grey Goose e Gafisa.
O evento conta ainda com a parceria do Jockey Club Brasileiro, Prefeitura do Rio e Riotur, além de ser incentivado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, através da Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte e viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.