Marrocos: sede do Mundial de Clubes em fevereiro?

FOTO: Fabio Calderon | Blog Pessoal

O Marracos vive um sonho no futebol. Primeiro país africano a chegar numa semifinal de Copa do Mundo – joga contra a França nesta quarta-feira (14/12), às 16h (hora de Brasília) -, está prestes a sediar o Mundial de Clubes, que deve ser realizado de 2 a 11 de fevereiro.

O Conselho da Fifa se reúne em Doha, no Catar, na sexta-feira (16/12), para tomar uma decisão. O torneio terá a participação de Flamengo e Real Madrid, últimos campeões sul-americano e europeu.

Além do rubro-negro e o time madrileño, o Mundial de Clubes já tem garantidos Seattle Sounders (dos EUA, campeão da Concachampions), Auckland City (da Austrália, campeão da Oceania) e Wydad Casablanca (campeão da Champions africana).

Como o Casablanca também é o atual campeão do país-sede, e o regulamento impede dois times do mesmo país na competição, uma vaga se abriria para o Al-Ahly, do Egito, vice-campeão africano. Só falta definir o campeão asiático.

O GE lembrou que competição já foi disputada em Marrocos duas vezes: em 2013, com teve título do Bayern de Munique e participação do Atlético-MG, e em 2014, com final entre Real Madrid e San Lorenzo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *